Elétrica geral

Elétrica geral

Existem vários tipos de manutenção, que é a manutenção corretiva, preventiva e preditiva, mas neste texto iremos tratar de dois tipos de manutenção que são citados na norma, a manutenção preventiva e a manutenção corretiva!

Manutenção corretiva: Este tipo de manutenção é a mais conhecida, e que geralmente as pessoas relaciona ao ouvir falar em manutenção.

A manutenção corretiva é um tipo de manutenção que é feita quando ocorre uma falha como por exemplo, um simples cabo que aqueceu demais, rompeu e causou um curto circuito. Neste caso, o eletricista precisa intervir na instalação, fazer a troca deste cabo e eventuais componentes que tenha sido danificado.

Manutenção preventiva: A manutenção preventiva é a manutenção rotineira, feita nas instalações para evitar que algum problema ocorra. Esse tipo de manutenção não depende que um defeito ocorra para ser realizada. Um bom exemplo de manutenção preventiva é o reaperto de conexões elétricas, que deve ser feita de tempos em tempos. Neste exemplo o reaperto de conexões não partiu de uma falha elétrica, mas caso este reaperto não seja feito, ao longo do tempo pode ocorrer aquecimento nas conexões e consequentemente causar uma falha elétrica.

Disjuntor

Tomadas e Interruptores

Chuveiros

Conversão LED

Revisão Elétrica

Luminárias