Marmoraria

A pedra é um material diferenciado. Um dos materiais de construção mais antigos do mundo, ela tem sido usada em diferentes situações, sejam elas construções de prédios, fundações, decorativos ou ornamentais. E ela ainda continua com essa posição de material tão usado por conta da sua beleza e durabilidade.

Mas qual é a melhor pedra que existe para cada situação? Com tantas opções fica realmente difícil escolher qual é a pedra que mais se encaixa no seu ambiente. Mas pode ficar calmo que a JOTAS explica!

As pedras possuem muitas diferenças. Tanto as pedras quanto as superfícies sólidas apresentam vantagens e desvantagens, e por isso é necessário atentar-se muito a necessidade do ambiente e qual será o uso desse material.

Mas vamos aos poucos explicando esses materiais. Primeiro é importante explicar que existem pedras artificiais e industrializadas.

Pedras Naturais: Granitos (são Gabriel), mármores (travertino romano e carrara), materiais exóticos.

Pedras Industrializadas: Silestone/Quartzo (Stone Branco), Nanoglass,  Dekton (Triulium) e Corian (O corian é muito interessante pois devido ao material que é feito, é possível que ele seja moldado de acordo com a necessidade)

Bancada de cozinha

Material usado: granito são Gabriel

Ilha/Peninsula

Material usado: Quartzo Branco

Area Gourmet

Material usado: granito são Gabriel

Painel

Material usado: mármore carrara

Banheiros

Bancada em mármore travertino